Suunto Spartan Ultra Manual do Utilizador - 1.11

Percursos

Pode usar o seu Suunto Spartan Ultra para navegar em percursos. Planeie o seu percurso no Suunto Movescount e transfira-o para o seu dispositivo na próxima sincronização.

Para navegar num percurso:

  1. Deslize para baixo ou prima o botão superior para abrir o iniciador.
  2. Vá para Navegação e toque no ícone ou prima o botão central.

Navigation icon

  1. Vá até Percursos e prima o botão central para abrir a sua lista de percursos.

Routes list

  1. Desloque-se até ao percurso em que deseja navegar e prima o botão central.
  2. Prima o botão superior para iniciar a navegação.
  3. Prima novamente o botão superior em qualquer instante para parar a navegação.

Toque no ecrã para alternar entre o mapa da visão geral e uma vista mais detalhada.

Route overview

Na vista detalhada, pode ampliar e reduzir a visualização tocando no ecrã ou mantendo premido o botão central. Ajuste o nível de zoom com os botões superior e inferior.

Route zoom

Enquanto estiver no ecrã de navegação, pode deslizar para cima desde a parte inferior do ecrã ou premir o botão inferior para abrir uma lista de atalhos. Os atalhos dão-lhe acesso rápido às ações de navegação, tais como guardar a sua localização atual ou selecionar outro percurso para navegar.

Todos os modos desportivos com GPS têm também uma opção de seleção de percurso. Consulte Navegar durante o exercício.

Orientação na navegação

Enquanto navega um percurso, o seu dispositivo ajuda-o a permanecer no percurso correto oferecendo-lhe notificações adicionais à medida que progride no percurso.

Por exemplo, se se desviar mais de 100 m (330 pés) do percurso, o dispositivo notifica-o de que não está no percurso correto, e também o informa de quando regressa ao percurso.

Logo que atinge um ponto no percurso ou um PDI no percurso, recebe um pop-up informativo que mostra a distância e tempo estimado em percurso (TEP) para o próximo ponto no percurso ou PDI.

NOTA:

Se estiver a navegar um percurso que se cruza consigo próprio, tal como na figura 8, e enganar-se no cruzamento, o seu dispositivo assume que está intencionalmente a prosseguir de forma diferente no percurso. O dispositivo apresenta o próximo ponto no percurso com base na nova direção atual da deslocação. Por isso, fique atento ao rasto no percurso de forma a assegurar-se de que está no caminho certo quando está a navegar um percurso complicado.

Navegação com altitude

Se estiver a navegar num percurso que tenha informação de altitude, também pode navegar com base na subida/descida, utilizando o ecrã do perfil de altitude. Enquanto estiver no ecrã de navegação principal (onde pode ver o seu percurso), deslize para a esquerda ou prima o botão central para aceder ao ecrã do perfil de altitude.

O ecrã do perfil de altitude mostra as seguintes informações:

  • em cima: a sua altitude atual
  • no centro: perfil de altitude a mostrar a sua posição atual
  • em baixo: subida ou descida restante (toque no ecrã para mudar de visualização)

Altitude navigation

Se estiver a afastar-se demasiado do percurso enquanto utiliza a navegação com altitude, o dispositivo envia-lhe uma mensagem Fora de percurso no ecrã do perfil de altitude. Se vir esta mensagem, aceda ao ecrã de navegação do percurso para voltar ao percurso antes de continuar a navegar com altitude.